LIVRO


 Tarot para a Autotransformação e a Cura

Motivado por alunos e clientes, e entre eles Kátia Escobar fundadora do Jornal Em Aquarius, escrevi em 2005 a primeira edição deste livro, Tarot Para a Autotransformação e a Cura. O objetivo desta obra é, antes de tudo, ser um livro de exercício das possibilidades aplicativas do tarot dentro tanto do autoconhecimento, quanto da reflexão interior.
Em suas páginas coloquei desde técnicas de interpretação dos sonhos com as cartas, passando pelo uso dos arcanos como suporte para tratamentos energéticos e complementares diversos como o reiki, por exemplo, até a leitura coletiva do tarot como dinâmica de grupo,
O incentivo de clientes, amigos e alunos veio em função de peculiaridades que desenvolvi no estudo do tarot ao longo dos anos, como o  enfoque dado às cartas invertidas e mais ainda ao das cartas-sintoma! Aquele arcano que se repete muitas vezes numa leitura ou em muitas leituras subsequentes, o que quer nos dizer um símbolo tão persistente? Como encará-lo dentro de um contexto de leitura, tanto para si quanto para os outros?…
Assim transcorre todos os capítulos deste livro, explorando desde novas perspectivas de leituras tradicionais como a Cruz Celta, até sistemas de leitura novos como o da Regressão de Memória, muito útil para a investigação das origens de um determinado bloqueio de cunho psicológico.
É importante ressaltar de que se trata de uma obra simples e sem formalidades, acessível tanto a leigos iniciantes no estudo do tarot, quanto a estudiosos de longa data que pretendem aprofundar-se em novas linguagens de interpretação dos símbolos tarológicos.
Não apresento aqui um novo olhar sobre os arcanos, coisa muito explorada na literatura sobre o tema, mas sim sobre algumas diferenças entre os muitos baralhos modernos à venda no mercado e os significados tradicionais das cartas!
Nesta segunda edição  incluo textos inéditos que vão mais fundo nos temas dos capítulos anteriores, como o cálculo do arcano interior, assim como textos meus publicados no Clube do Tarot, que sinto estarem bem afinados com a essência das minhas ideias!
Conheça minha proposta, quero compartilhar com você o resultado dos meus anos de estudo e pesquisa com esse maravilhoso instrumento de investigação da alma humana que é o tarot.

                                Comprar o livro agora!