SOBRE O REIKI


Mikao Usui, redescobridor do Reiki.
Sistema tibetano de cura canalizado pelo monge japonês Mikao Usui, que consiste na transmissão da energia ki Universal através da imposição das mãos, e sem objetos ou adereços externos intermediários. Basta que o terapeuta tenha sido sintonizado (ou iniciado) por um Mestre reiki habilitado! A técnica pode sim ser transmitida à distância para todos aqueles que dela precisarem com absoluto sucesso, mas de modo algum a iniciação poderá se dar sem a interação direta Mestre-discípulo. Iniciações via correio ou internet são inválidas! 
O reiki se utiliza de símbolos do kanji japonês e de símbolos tibetanos de cura, e funciona como excelente método complementar à outras terapias, pois harmoniza-se perfeitamente com outros sistemas naturais e holísticos de tratamento como florais e cristais bem como com tratamentos e terapias alopáticas convencionais. Não depende de crenças religiosas de nenhum tipo, e sua atuação não possui efeitos colaterais de quaisquer espécie. A terapia reiki, centraliza, relaxa, equilibra, harmoniza, energiza, sutiliza e cura. 
Sua iniciação é feita em três estágios diferenciados. No 1º estágio ou nível, chamado de O Despertar, o iniciado abre sua percepção para os planos sutis da existência, e seus chakras são abertos e sintonizados para receber e transmitir a energia ki Universal. No segundo 2º nível, chamado de A Transformação, é revelado ao inciado os primeiros símbolos de cura que atuam no corpo físico, no corpo mental/emocional e por fim no corpo espiritual, que podem enviar a energia de cura reiki para esses planos de consciência tanto de forma presencial quanto à pacientes em pontos geográficos distantes. É transmitido ao iniciado também uma poderosa técnica de cura mental. Por fim o 3º nível, ou estágio de iniciação, conhecido como A Realização, forma um novo Mestre e praticante reiki. Uma pessoa que assume a responsabilidade de aplicar e ensinar o reiki, sendo capacitado a dar iniciações, fazer sintonias de cura e onde pelo menos mais um símbolo de cura é revelado e repassado ao novo Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário